CURSO DE FORMAÇÃO INCIAL DO TJBA: JUÍZES EM FORMAÇÃO DIALOGAM COM A 1ª VICE-PRESIDENTE, DESEMBARGADORA GARDÊNIA PEREIRA DUARTE

Home > CURSO DE FORMAÇÃO INCIAL DO TJBA: JUÍZES EM FORMAÇÃO DIALOGAM COM A 1ª VICE-PRESIDENTE, DESEMBARGADORA GARDÊNIA PEREIRA DUARTE Voltar

CURSO DE FORMAÇÃO INCIAL DO TJBA: JUÍZES EM FORMAÇÃO DIALOGAM COM A 1ª VICE-PRESIDENTE, DESEMBARGADORA GARDÊNIA PEREIRA DUARTE

PUBLICADO EM: 23/08/2023 ÀS 13:20

 ATUALIZADO EM: 23/08/2023 ÀS 13:28

Na tarde de segunda-feira (21), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, durante o 4º Curso Oficial de Formação Inicial de Juízes Substitutos proporcionou um diálogo com a 1ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Desembargadora Gardênia Pereira Duarte, nas dependências da Universidade Corporativa (Unicorp).

A Magistrada discorreu sobre as competências da 1ª Vice-Presidência, apresentando enriquecedoras contribuições sobre o tema, bem como proporcionando o intercâmbio de conhecimento e o compartilhamento de experiências.

Na mesma ocasião, a 1ª Vice Presidente compartilhou informações sobre a sua trajetória na magistratura, promovendo pertinentes orientações de cunho prático. Por fim, a Desembargadora Gardênia concedeu as boas vindas aos Juízes em formação presentes, registrando que esse acolhimento aos novos integrantes da magistratura é de suma importância, já que muitos são de outros Estados.

“Há uma busca do povo pelo Direito e pela Justiça. E nós, como magistrados, temos que dar a solução mais justa possível”, afirmou a Desembargadora Gardênia Pereira Duarte.

A reunião ocorreu no Anexo II do TJBA – Edifício Advogado Pedro Milton de Brito, onde também estiveram presentes a Juíza Assessora Especial da Presidência, Rita de Cássia Ramos de Carvalho, e o Juiz Assessor da 1ª Vice-Presidência, Humberto Nogueira, Formadores Orientadores da Universidade Corporativa, designados, pela Portaria nº 24/2023 da Unicorp, para acompanhar, orientar e avaliar o desempenho dos Juízes em formação.

O 4º Curso Oficial de Formação Inicial dos Juízes de Direito Substitutos é promovido pela Unicorp, sob a Direção-Geral do Desembargador Mário Albiani Alves Júnior, e Vice-Direção do Desembargador José Soares Aras Neto.

UNICORP – Tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática.

Saiba mais  

PRESIDENTE DO TJBA, DESEMBARGADOR NILSON CASTELO BRANCO, REALIZA AULA MAGNA DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL PARA OS NOVOS JUÍZES SUBSTITUTOS 

Descrição da imagem: a 1ª Vice-Presidente Gardênia Duarte, a Juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho e o Juiz Humberto Nogueira com os alunos do 4º Curso Oficial de Formação Inicial dos Juízes de Direito Substitutos   [fim da descrição]. 

#Pracegover #pratodosverem 

Fonte: Ascom