Curso da Unicorp é Notícia no Tribunal de Justiça do Distrito Federal

Home > Curso da Unicorp é Notícia no Tribunal de Justiça do Distrito Federal Voltar

Curso da Unicorp é Notícia no Tribunal de Justiça do Distrito Federal

por Daphne Arvellos — publicado há 2 horas

EventoAna.pngA supervisora da Seção de Apuração e Proteção da Vara da Infância e da Juventude do DF (SEAPRO/VIJ-DF), Ana Luíza Müller, participa como palestrante, nesta sexta-feira (21), do Curso deCapacitação para Agentes Voluntários de Proteção à Criança e ao Adolescente promovido pela Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (UNICORP). O evento visa à formação dos agentes de proteção do estado e também é aberto a magistrados, servidores e demais interessados no tema. 

A capacitação trata de elementos voltados ao aprimoramento do agente voluntário da Justiça da Infância e da Juventude, visando à preservação dos direitos infantojuvenis e à uniformidade na adoção das medidas protetivas. Ana Luíza abordará o tema Justiça menoril e os agentes de proteção: atitudes éticas do voluntário e acesso aos espaços públicos e logradouros comunitários. Participam da abertura da aula o diretor-geral da UNICORP, desembargador Mário Albiani Júnior, e o coordenador da Infância e Juventude do TJBA, desembargador Salomão Resedá. A aula será transmitida pelo canal da UNICORP no YouTube. 
“Nós ficamos muito felizes com o convite, pois é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela VIJ-DF”, fala a supervisora da SEAPRO. Além da servidora, participam como docentes do curso Adhailton Lacet Porto, juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa-PB; Nataly de Sousa Pinheiro, assessora do TJPB; Ricardo de Sá Leitão Alencar Júnior, juiz da Vara da Infância e Juventude de Paulista-PE; e José Dantas de Paiva, juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal-RN. 

© Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta publicação, desde que citada a fonte.