CURSO BÁSICO DA METODOLOGIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA COM PROJETOS E PROCESSOS, PROMOVIDO PELA UNICORP E SEPLAN, INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (4)

Home > CURSO BÁSICO DA METODOLOGIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA COM PROJETOS E PROCESSOS, PROMOVIDO PELA UNICORP E SEPLAN, INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (4) Voltar

CURSO BÁSICO DA METODOLOGIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA COM PROJETOS E PROCESSOS, PROMOVIDO PELA UNICORP E SEPLAN, INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (4)

Inicia nesta segunda-feira (4), o Curso Básico da Metodologia de Gestão Estratégica com Projetos e Processos. Promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) e a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), a ação é destinada aos gerentes de projetos e aos componentes dos escritórios de projetos departamentais.

Com um total de 24 horas/aula, a capacitação será realizada na modalidade presencial, na sede da Unicorp, localizada no Anexo II do Tribunal de Justiça da Bahia. As aulas ocorrerão no período de 4 a 29 de outubro, sempre das 9h às 11h, conforme cronograma específico. Ao todo, foram disponibilizadas 25 vagas.

O conteúdo será ministrado pelos servidores da Seplan Maria Cristina de Carvalho CunhaHévila Moraes de Santana e Yves Christian Bernard Pavetto, pelo servidor da Secretaria de Administração (Sead) Diogo Caliman Ceschim, bem como pelo próprio Secretário de Planejamento, Pedro Lúcio Vivas.

A referida capacitação busca compreender os conceitos básicos de gestão estratégica, de projetos e processos, e aplicar a metodologia do Tribunal que incorpora o Balanced Scorecard (BSC), Boas Práticas do Project Management Body of Knowledge (PMBOK) e o BPM CBOK (Business Process Management Common Book of Knowledge), assim como, o uso das ferramentas Sistema de Gestão e Projetos (SGP) e Bizagi Modeler em prol da Governança Corporativa.

Sua realização está em conformidade com as diretrizes da Unicorp, que, sob a direção-geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, busca promover ações educativas plurais, transversais e democráticas, na linha de orientação do Presidente do Judiciário baiano, Desembargador Lourival Almeida Trindade.

CARD_curso-Seplan_projetos-1024x1024 Curso Básico da Metodologia de Gestão Estratégica com Projetos e Processos, promovido pela Unicorp e Seplan, inicia nesta segunda-feira (4)