COVID-19: MÉDICO INFECTOLOGISTA ROBERTO BADARÓ ESCLARECE DÚVIDAS DURANTE LIVE NESTA QUINTA-FEIRA (30); INSCREVA-SE

Home > COVID-19: MÉDICO INFECTOLOGISTA ROBERTO BADARÓ ESCLARECE DÚVIDAS DURANTE LIVE NESTA QUINTA-FEIRA (30); INSCREVA-SE Voltar

COVID-19: MÉDICO INFECTOLOGISTA ROBERTO BADARÓ ESCLARECE DÚVIDAS DURANTE LIVE NESTA QUINTA-FEIRA (30); INSCREVA-SE

Magistrados e Servidores, bem como o público em geral, têm até hoje (28) para se inscrever e participar do bate-papo virtual com o médico infectologista Roberto Badaró, que ocorre na quinta-feira (30). Promovida pela Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp), a live “COVID-19: seis meses de pandemia mundial – O que aprendemos com essa doença” possui um viés clínico e sanitarista e, na oportunidade, os participantes poderão enviar suas perguntas via chat do Youtube.

Faça aqui sua inscrição – Magistrados e Servidores

Faça aqui sua inscrição – visitantes

O evento virtual, que é coordenado pelo Desembargador Mário Albiani Júnior, será transmitido no canal do PJBA no Youtube, das 19h às 21h. Mesmo com transmissão aberta na referida plataforma, a Unicorp enfatiza a necessidade da efetivação das inscrições. Somente aqueles que se inscrevem via Sistema de Educação Corporativa (Siec) e acessarem a live por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) receberão certificado de participação. As orientações de acesso serão encaminhadas para o e-mail cadastrado pelo participante.

A vasta experiência do palestrante permitirá esclarecer questões importantes sobre a doença. Médico Infectologista, PhD em Imunologia e Doenças Infecciosas, Badaró já atuou como Professor e Pesquisador em instituições nacionais e internacionais, como a Harvard School of Public Health e a Univeristy of San Diego Califórnia. É Pesquisador Chefe e Professor Titular do Instituto SENAI de Inovação em Saúde do CIMATEC, além de Professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Como consultor científico, atuou, inclusive, na Organização Mundial da Saúde (OMS). Ocupante da Cadeira nº 10 da Academia de Medicina da Bahia, reúne mais de 250 publicações científicas em revistas nacionais e estrangeiras.

Acesse aqui o currículo completo do palestrante

Durante a live, o público e os painelistas poderão tirar dúvidas sobre prevenção, contágio e transmissão; diagnóstico e tipos de teste; sintomas iniciais, comorbidades e agravamento; pico da doença, efeito platô e uma possível segunda onda; vacina, imunidade e uso preventivo de determinados medicamentos; entre outros pontos relacionados à doença e à pandemia.

A mesa de honra virtual do evento será presidida pelo Desembargador Carlos Roberto Santos Araújo, 1º Vice-Presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). Já a condução do debate está a cargo do Médico Rogério Tourinho, Chefe da Diretoria de Assistência à Saúde da Corte baiana.

Participam como painelistas, o Desembargador Nilson Castelo Branco, Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador Mário Albiani Júnior, Coordenador do Comitê Executivo Estadual do Fórum Nacional da Saúde do Conselho Nacional de Justiça; e a Desembargadora Pilar Celia Tobio de Claro, Presidente do Comitê Gestor local de atenção integral à saúde de Magistrados e Servidores e Presidente do Comitê para subsidiar a adoção de medidas emergenciais de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19).

Conforme enfatiza o Desembargador Nilson Castelo Branco, a realização do evento dá continuidade à política plural, democrática e participativa da administração do Presidente do Judiciário baiano, Desembargador Lourival Almeida Trindade. Em meio à pandemia, o PJBA tem adotado diversas medidas para garantir a continuidade da prestação jurisdicional, mantendo sempre o diálogo com instituições integrantes do Sistema de Justiça.

No âmbito da Unicorp, não tem sido diferente. Para assegurar a continuidade das ações formativas durante a crise sanitária, o portfólio de cursos na modalidade à distância foi incrementado e a Universidade tem realizado seminários e palestras virtuais, reforçando seu compromisso com a democratização de acesso a ações formativas e de aperfeiçoamento da prática laboral.

card-live-Covid_dr-badaró-1024x1024 Covid-19: Médico infectologista Roberto Badaró esclarece dúvidas durante live nesta quinta-feira (30); inscreva-se

Fonte: Ascom