COMITÊ GESTOR DO FUNDO ESTADUAL DE SEGURANÇA DOS MAGISTRADOS PROPÕE MUDANÇAS EM SEU REGIMENTO INTERNO

Home > COMITÊ GESTOR DO FUNDO ESTADUAL DE SEGURANÇA DOS MAGISTRADOS PROPÕE MUDANÇAS EM SEU REGIMENTO INTERNO Voltar

COMITÊ GESTOR DO FUNDO ESTADUAL DE SEGURANÇA DOS MAGISTRADOS PROPÕE MUDANÇAS EM SEU REGIMENTO INTERNO

O Comitê Gestor do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg) reuniu-se, na última sexta-feira (26), para tratar de questões estratégicas do órgão. Na oportunidade, foi decidida, por unanimidade, o envio de proposta de alteração do seu regimento interno, para deliberação do Chefe do Judiciário baiano (PJBA).

Ampliar a composição do Comitê Gestor, incluindo a participação do Presidente do PJBA e dos Corregedores da capital e do interior, e tornar a Secretaria de Administração (Sead) órgão de apoio técnico do Fundo. Essas são as mudanças sugeridas para o regulamento do Funseg, publicado em maio deste ano (Decreto Judiciário nº 286)

A proposta de alteração busca conferir maior operacionalidade e eficiência na gestão do Fundo, que envolve, entre outros pontos, investimentos em segurança de magistrados, realização de licitações e acompanhamento de execução de contratos.

Durante a reunião, foi debatida também a situação financeira do Fundo, o contingenciamento de gastos, em face da pandemia, e a elaboração do planejamento orçamentário para o exercício de 2021.

O encontro contou a presença do Desembargador Nilson Castelo Branco, Presidente da Comissão de Segurança e do Comitê Gestor do Funseg; da Juíza Ângela Bacellar, representante da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), integrante da Comissão de Segurança e do Comitê; do Tenente Coronel Paulo Guimarães, Chefe do Gabinete de Segurança Institucional e integrante da Comissão de Segurança e do Comitê; além de Franco Bahia, Secretário-Geral da Presidência; Fabrício Nascimento, Secretário de Administração; Pedro Vivas, Secretário de Planejamento e Orçamento; Joseli Passos, Diretora de Finanças; Fernanda Dantas, Chefe da Controladoria Interna do PJBA; e a Capitã Venezian, integrante do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência.

Fonte: Ascom