COMARCA DE ILHÉUS INICIA A FORMAÇÃO DE FACILITADOR EM PROCESSOS CIRCULARES; CAPACITAÇÃO SEGUE ATÉ AMANHÃ (14)

Home > COMARCA DE ILHÉUS INICIA A FORMAÇÃO DE FACILITADOR EM PROCESSOS CIRCULARES; CAPACITAÇÃO SEGUE ATÉ AMANHÃ (14) Voltar

COMARCA DE ILHÉUS INICIA A FORMAÇÃO DE FACILITADOR EM PROCESSOS CIRCULARES; CAPACITAÇÃO SEGUE ATÉ AMANHÃ (14)

 PUBLICADO EM: 13/09/2022 ÀS 10:25

 ATUALIZADO EM: 13/09/2022 ÀS 10:25

A Comarca de Ilhéus, distante 311 quilômetros da capital baiana, iniciou, nessa segunda-feira (12), o curso “Formação de Facilitador em Processos Circulares. Círculos de Construção de Paz – não conflitivo”.  As aulas, conduzidas pela Juíza Sandra Magali Brito Silva Mendonça e pelo servidor Thomas Herbert Lacerda Santos, atendem à Resolução n. 225/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

A capacitação, que segue até a quarta-feira (14), acontece no Salão de Reuniões do Fórum de Ilhéus e é destinada a uma equipe pré-selecionada de servidores e voluntários do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) que atuará no Cejusc da Comarca. 

Realizada por meio da Universidade Corporativa (Unicorp) e do Núcleo de Justiça Restaurativa de 2° Grau (NJR2G) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), a formação objetiva habilitar o participante para o exercício da prática restaurativa de Círculo de Construção de Paz em situações não-conflitivas, tanto nos casos judicializados encaminhados pelo magistrado, como em situações ainda fora da esfera formal de controle. 

Descrição da imagem: participantes sentadas assistindo à aula (fim da descrição).

#pracegover #pratodosverem 

Imagens

Fonte: Ascom