CGJ E UNICORP PROMOVEM CAPACITAÇÃO PARA OFICIAIS DE JUSTIÇA

Home > CGJ E UNICORP PROMOVEM CAPACITAÇÃO PARA OFICIAIS DE JUSTIÇA Voltar

CGJ E UNICORP PROMOVEM CAPACITAÇÃO PARA OFICIAIS DE JUSTIÇA

Auxiliar os participantes no cumprimento dos Mandados e nas rotinas de trabalho, em conjunto com a Central Unificada de Mandados. Esse é o intuito da “Capacitação para Oficiais de Justiça”, promovida pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia, por meio da Universidade Corporativa (Unicorp). A ação educativa, realizada nos dias 9, 10 e 11/09, segue durante os períodos de 16 a 18/09 e 23 a 25/09.

Os encontros acontecem na sede da Unicorp, situada no bairro do Monte Serrat, rua Rio São Francisco, em Salvador. A unidade é Coordenada pela Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos.

Com a formação, os discentes serão qualificados para gerenciar o tempo, as emoções e exercer as novas atribuições previstas no Código de Processo Civil, além das peculiaridades acerca das áres de penal, família e demais atuações.

O Juiz Auxiliar da CGJ Moacyr Pitta Lima Filho, destaca sobre a dinâmica das aulas, o projeto de unificação da Central de Mandados e a importância da capacitação.

Durante as aulas, são abordadas as seguintes questões: noções básicas das certidões; atos e atribuições dos oficiais de justiça; proposta de autocomposição; impossibilidade de efetuar a citação; citação com hora certa; realização de atos processuais; penhora; arresto executivo; arrolamento de bens no processo de execução; avaliação de bens; realização de atos processuais; ética; gestão de tempo, emoção e conhecimentos; certidão; intimações; cumprimento de alvarás de soltura e mandados de prisão; medidas protetivas de urgência e diligências relacionadas à violência contra a mulher; peculiaridades de diligência; e as principais ocorrências das áreas de atuação dos Oficiais de Justiça.

A capacitação é desenvolvida a partir de teorias do conhecimento e atividades práticas. A ação é conduzida pelos Magistrados Moacyr Pitta Lima Filho, Cristiane Menezes Santos Barreto, Ícaro Almeida Matos, Ricardo Augusto Schmitt, Suelvia dos Santos Reis Nemi, Bárbara Correira de Araújo Bastos, Karla Adriana Barnuevo de Azevedo e Andrea Paula Matos Rodrigues de Miranda, com a colaboração dos Servidores Murilo de Albuquerque da Silva Júnior e Firmino Barreto Leal Júnior.

Fonte: Ascom