Capacitação para apresentar o Domicílio Judicial Eletrônico do Programa Justiça 4.0 tem inscrições abertas até 27 de fevereiro

Home > Capacitação para apresentar o Domicílio Judicial Eletrônico do Programa Justiça 4.0 tem inscrições abertas até 27 de fevereiro Voltar

Capacitação para apresentar o Domicílio Judicial Eletrônico do Programa Justiça 4.0 tem inscrições abertas até 27 de fevereiro

19 de fevereiro de 2024 às 10:44

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) podem participar, no período de 29/02 a 04/03, de uma capacitação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no âmbito do Programa Justiça 4.0. Os interessados têm até o dia 27 de fevereiro para se inscrever. O foco da ação é a apresentação do Domicílio Judicial Eletrônico, ferramenta destinada a centralizar as comunicações processuais, citações e intimações para pessoas jurídicas e físicas.   

Intitulado “Webinário: Domicílio Judicial Eletrônico”, a iniciativa conta com o apoio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp) e será realizada na modalidade EAD, com palestra gravada, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).  

A capacitação, com carga total de duas horas, discute o Domicílio Judicial Eletrônico e sua relação com os tribunais brasileiros, responsáveis pelo envio das comunicações processuais, e os usuários cadastrados, que recebem e acompanham essas comunicações. Esse avanço tem o potencial de substituir as comunicações físicas e, consequentemente, reduzir a necessidade de deslocamento de oficiais de justiça.  
   
A Unicorp tem como principal objetivo garantir a educação corporativa e promover a gestão do conhecimento. Além disso, visa a cultivar uma cultura de aprendizagem organizacional que contribua para o pleno acesso à Justiça.   

Descrição da imagem: imagem ilustrativa com título “Domicílio Judicial Eletrônico do Programa Justiça 4.0″ e data do evento abaixo [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

Texto publicado: Ascom TJBA