AULA MAGNA MARCA INÍCIO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM SEGURANÇA PÚBLICA, JUSTIÇA E CIDADANIA

Home > AULA MAGNA MARCA INÍCIO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM SEGURANÇA PÚBLICA, JUSTIÇA E CIDADANIA Voltar

AULA MAGNA MARCA INÍCIO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM SEGURANÇA PÚBLICA, JUSTIÇA E CIDADANIA

“Este Mestrado Profissional em Segurança Pública é um marco para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, na medida em que é o primeiro direcionado a Magistrados e Servidores”, destacou a Juíza Rita Ramos, Coordenadora da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) , em seu pronunciamento durante a aula magna ocorrida na noite dessa segunda-feira (12) no Auditório da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Fruto da parceria entre a Unicorp e a Ufba, o Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania, que terá duração de 18 a 24 meses, articula temas interdisciplinares e transversais nos domínios de segurança pública, justiça e cidadania, em três linhas de pesquisa: Políticas e Gestão em Segurança Pública; Direitos Humanos e Cidadania; Criminalidade e Vitimização. Os temas trarão maior aprofundamento em matérias que estão intrinsecamente ligadas às atividades judicantes e de todo o Poder Judiciário.

De acordo com a Juíza Rita Ramos, que é Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, a pós-graduação stricto sensu é de grande relevância para a qualificação e o aprimoramento profissional de Magistrados e Servidores, estando em consonância com as diretrizes da gestão do Desembargador Presidente Gesivaldo Britto.

Na ocasião, a Coordenadora da Unicorp ministrou a conferência “Parceria TJBA /UFBA: os desafios e perspectivas da formação profissional”. A aula magna contou também com a palestra “A Formação Jurídica e sua Articulação com os Principais Temas de Direitos Humanos na Atualidade”, ministrada pela Juíza de Direito e Professora Doutora Isabel Maria Sampaio Oliveira Lima.

Conforme cronograma, as aulas serão realizadas na Escola de Administração da UFBA, sala 3, primeiro andar, e também na Universidade Corporativa.

Fonte: Ascom