Assistência farmacêutica é tema de encontro na Unicorp-TJBA

Home > Assistência farmacêutica é tema de encontro na Unicorp-TJBA Voltar

Assistência farmacêutica é tema de encontro na Unicorp-TJBA

02 de abril de 2025

A Unicorp-TJBA promove, no dia 7 de abril, debate sobre a assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS), com a presença de representantes da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), na sala 309 do Anexo II do edifício-sede do TJBA, a partir das 9h30.

A secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, e o titular da Superintendência Estadual de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia (SAFTEC), Luiz d’Utra, vão tratar sobre aoferta de medicamentos através do SUS. Inscrições estão abertas em unicorp.tjba.jus.br.

As ações, coordenadas pelo Comitê Estadual de Saúde do TJBA e pela Coordenação de Apoio ao Primeiro Grau, integram a Semana Nacional da Saúde no Poder Judiciário. A inciativa tem como objetivo fortalecer a integração entre os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de contar com a colaboração de órgãos e entidades públicas e privadas da área da saúde.   

O período será destinado à realização de uma série eventos. A Praça de Serviços do edifício-sede do TJBA, vai abrigar, de 7 a 11 de abril, um mutirão de audiências de conciliação de saúde.

No dia 7, a assistência farmacêutica no SUS será tema de exposição e debate, com representantes do governo do Estado. Também durante o período, o TJBA vai promover a prestação de serviços para a população em situação de rua, em parceria com a Prefeitura de Salvador, na Unidade da Saúde da Família em Itapuã.     

Além da Unicorp-TJBA, a ação tem o apoio da a Diretoria de Primeiro Grau (DPG), a Coordenação dos Juizados Especiais (Coje) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). A Procuradoria-Geral do Estado e a Defensoria Pública do Estado também são parceiras do evento.

“É uma ação de grande impacto junto à sociedade, com a participação de diversos entes públicos, e a nossa escola também dá a sua contribuição para encontrar soluções da saúde no Poder Judiciário”, diz o diretor-geral Jatahy Júnior.