ASPECTOS PRÁTICOS DA DESTITUIÇÃO DO PODER FAMILIAR E DA ADOÇÃO É TEMA DE LIVE NESTA SEGUNDA-FEIRA (8); INSCREVA-SE

Home > ASPECTOS PRÁTICOS DA DESTITUIÇÃO DO PODER FAMILIAR E DA ADOÇÃO É TEMA DE LIVE NESTA SEGUNDA-FEIRA (8); INSCREVA-SE Voltar

ASPECTOS PRÁTICOS DA DESTITUIÇÃO DO PODER FAMILIAR E DA ADOÇÃO É TEMA DE LIVE NESTA SEGUNDA-FEIRA (8); INSCREVA-SE

Após abordar os aspectos práticos do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Judiciário baiano trata, nesta segunda-feira (8), dos aspectos práticos da destituição do poder familiar e da adoção. O bate-papo ocorre às 17h, no canal do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) no Youtube.

Desta vez, quem conversa com o Desembargador Salomão Resedá, Coordenador da Infância e Juventude do PJBA, é a Vice-Presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), Katy Braun, que é Juíza Titular da Vara da Infância, Adolescente e Idoso de Campo Grande (MS).

Na oportunidade, serão abordados os aspectos do poder familiar, os fatores que desencadeiam a sua extinção ou suspensão, os requisitos e características dessas medidas, e, ainda, os impactos psicossociais para as crianças e adolescentes que vivenciam esta condição. Além disso, serão discutidos também os aspectos jurídicos relevantes envolvendo os desdobramentos da destituição do poder familiar e da possível adoção adjacente.

O evento é apoiado pela Universidade Corporativa do PJBA (Unicorp), que é dirigida pelo Desembargador Nilson Castelo Branco. Magistrados, promotores, defensores, servidores, advogados, estudantes e interessados em geral devem se inscrever, por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Unicorp, até o dia 7 de junho.

As orientações de acesso à live serão enviadas pela Unicorp para o e-mail institucional, no caso do público interno, e para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição, em se tratando de público externo.

Fonte: Ascom