AS OBRAS DA NOVA SEDE DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DA BAHIA AVANÇAM PARA A MODERNIZAÇÃO E O CONCEITO DE EXCELÊNCIA

Home > AS OBRAS DA NOVA SEDE DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DA BAHIA AVANÇAM PARA A MODERNIZAÇÃO E O CONCEITO DE EXCELÊNCIA Voltar

AS OBRAS DA NOVA SEDE DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DA BAHIA AVANÇAM PARA A MODERNIZAÇÃO E O CONCEITO DE EXCELÊNCIA

Desde a segunda quinzena de janeiro, cerca de 30 operários, respeitando todas as normas de segurança e distanciamento, se dedicam ininterruptamente à construção da nova sede da Universidade Corporativa do Poder Judiciário da Bahia, localizada no terraço do prédio anexo II da sede do PJBA, no Centro Administrativo. Também somam força e eficiência os operários que fazem toda a logística de descarregar os materiais utilizados na obra.

A obra de adequação no quarto pavimento do Edf. anexo II vai gerar aproximadamente 45 empregos diretos, relacionados a todas as frentes de trabalho e, aproximadamente, 100 empregos indiretos relacionados a equipes de compras, fornecedores, fabricações, fretes e carretos, alimentos, equipe de apoio administrativo, entre outros.

O custo estimado é de 2,5 milhões de reais e tem previsão para concluir os trabalhos na primeira quinzena de maio de 2021. O projeto desenvolvido em 3D mostra todo o conceito de excelência na área da construção civil. Nas imagens aéreas, captadas por um drone, é possível ver o canteiro de obras e a área de aproximadamente 1.100 metros quadrados, que vai ser utilizada para a construção das salas de aulas e a direção da Universidade Corporativa.

desembargador-Lourival-Trindade-224×300 As obras da nova sede da Universidade Corporativa do Poder Judiciário do Estado da Bahia avançam para a modernização e o conceito de excelência

O Presidente do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), Desembargador Lourival Almeida Trindade, tem dedicado esforços e atenção para alcançar a universidade dos sonhos. Além de professor de Direito Penal, estabeleceu como prioridade da gestão investir em conhecimento e melhorias para o Primeiro Grau.

Mesmo com a pandemia do coronavírus, a educação à distância ganhou força e ritmo acelerado. São quase 30 mil oportunidades de formação e atualização para integrantes do PJBA, entre janeiro 2020 e março de 2021. O efeito desse trabalho atingiu 100% das comarcas do interior em 2020 e a programação em 2021 deve bater o recorde e superar as expectativas.

O curso de formação inicial para juízes substitutos tornou-se um feito inédito no âmbito do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). São 51 Juízes que passaram a compor o quadro da magistratura na Bahia. A formação contempla o conteúdo programático mínimo proposto pela Enfam, as diretrizes emanadas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também temáticas de interesse do Judiciário Baiano.

De acordo com a instituição de ensino, o objetivo é chegar ao final do curso com uma gama de informações compartilhada por especialistas em diversas áreas do jurídico e do administrativo do judiciário. Na mensagem enviada aos novos Juízes pelo Diretor-Geral, Desembargador Nilson Castelo Branco, a intenção é que os juízes recém-chegados, além de terem internalizado novos conhecimentos, desenvolvam competências fundamentais para o exercício da função judicante, baseada em princípios humanísticos, éticos e deontológicos, utilizando não apenas sua capacidade intelectual, como, também, as habilidades vinculadas à aplicação de conhecimentos teóricos e práticos, bem como valorando as atitudes pertinentes a um bom relacionamento interpessoal no âmbito profissional. O Curso de Formação Inicial para Juízes Substitutos do TJBA é coordenado pelo Vice-Diretor da Unicorp, Desembargador José Aras Neto, e tem como Coordenadora Pedagógica a Juíza Rita Ramos, que é Coordenadora-Geral da Universidade, além do trabalho desenvolvido com competência pela Secretária-Geral da Unicorp, Tuany Silva Andrade.

ImagensImagensImagensImagensImagens

Fonte: Ascom