Artigos

Home > UNICORP divulga pesquisa sobre Formação Docente e Magistratura Voltar

UNICORP divulga pesquisa sobre Formação Docente e Magistratura

A UNICORP tem o prazer de divulgar a Dissertação de Mestrado, defendida por Marizete da Silva Oliveira no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília, e que versa sobre “Formação Docente no Âmbito da Magistratura: um debate curricular”.

A pesquisa foi conduzida sob a orientação da Professora Dra. Lívia Freitas Fonseca Borges, e a sua divulgação foi gentilmente autorizada pela autora.

A pesquisa teve por objetivo central “analisar os conhecimentos acadêmicos, profissionais e pedagógicos que compõem o currículo da formação continuada em serviço no âmbito da magistratura, demandados na ação docente do docente-magistrado”. Para tanto, realizou pesquisa empírica que revelou a necessidade de construção de um currículo oficial que contextualize as necessidades do docente-magistrado.

[pdf_attachment file=”1″ name=”Clique aqui para baixar esse arquivo”

 

Observações

A Universidade Corporativa do TJBA não se responsabiliza pelas opiniões emitidas pelos autores dos artigos, nem as endossa, pois elas não representam necessariamente o pensamento do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.