Curso “A Bahia na Segunda Guerra Mundial” é tema de curso promovido pelo Instituto Geográfico e Histórico da Bahia

Home > Curso “A Bahia na Segunda Guerra Mundial” é tema de curso promovido pelo Instituto Geográfico e Histórico da Bahia Voltar

Curso “A Bahia na Segunda Guerra Mundial” é tema de curso promovido pelo Instituto Geográfico e Histórico da Bahia

31 de agosto de 2023 15:24


“A Bahia na Segunda Guerra Mundial” é tema de curso promovido pelo Instituto Geográfico e Histórico da Bahia – 
Aulas virtuais terão início dia 5 de setembro

Transcorridos 80 anos desde a declaração de guerra do Brasil ao Eixo, muito pouco se produziu (academicamente ou não) sobre a participação da Bahia na Segunda Guerra Mundial, principal evento histórico do século XX. Isso, no que diz respeito aos mais diversos aspectos: políticos, econômicos e sociais, dentre outros. Consequentemente, quase nada se conhece sobre as nuanças envolvendo o estado e sua população no período, em especial entre os anos de 1942 e 1945.
Para apresentar e discutir inúmeras questões relativas ao evento da Segunda Guerra Mundial na Bahia, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove o curso A BAHIA NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, que acontece de modo virtual (através da plataforma zoom) de 5 de setembro a 10 de outubro/23, com aulas ao vivo sempre às terças e quintas, das 18h às 20h. Será ministrado pelo professor Raul Coelho Barreto Neto (Mestre em História Regional e Local pela UNEB, especialista em História Militar pela Universidade do Sul de Santa Catarina e pós-graduado em Comunicação de Massa pelaUniversidade de North London).
A inscrição pode ser feita diretamente no site www.ighb.org.br (com programação completa) ou na plataforma Sympla.  
O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Funciona de segunda a sexta, das 13h às 18h.