02 de abril de 2024
Seguem abertas até 8 de abril as inscrições para o Curso de Cooperação Judiciária, promovido pela Unicorp. Credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e exclusiva para magistrados, a iniciativa integra a formação continuada para o aperfeiçoamento e vitaliciamento para a promoção na carreira.
O objetivo é identificar conceitos, princípios e elementos, e avaliar criticamente as divergências científicas da cooperação judiciária. O sistema busca tornar mais ágil o cumprimento de atos judiciais por meio do compartilhamento de competências entre os juízes e outras instituições.
A ação está alinhada com a Resolução número 350/2020 do CNJ, que dispõe sobre a cooperação judiciária nacional, para a realização de atividades administrativas e para o exercício das funções jurisdicionais.
Estão disponíveis 40 vagas. A juíza Rita Ramos, mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela UFBA, e o servidor Walter Nogueira Neto, especialista em Conciliação e Mediação de conflitos peloUNISE são os professores formadores.
O curso, com carga horária de 40 horas,será ministrado na modalidade ensino a distância, em dois formatos: o primeiro, síncrono, quando há interação com o professor, em 15 de abril, das 8h30 às 12h30; o segundo, assíncrono, sem interação, entre 10 de abril e 10 de maio. Clique aqui para a inscrição: https://www.tjba.jus.br/seg/login?sistema=SIEC
“Ao dominarem o sistema de cooperação judiciária, os juízes estarão ainda mais aptos a colaborarem com a efetividade da justiça, tornando menos burocrático o cumprimento de atos judiciais”, afirma o diretor-geral Jatahy Júnior.