UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO TJBA RECEBE A OFICINA DE ANÁLISE DE INTELIGÊNCIA DA ABIN

Home > UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO TJBA RECEBE A OFICINA DE ANÁLISE DE INTELIGÊNCIA DA ABIN Voltar

UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO TJBA RECEBE A OFICINA DE ANÁLISE DE INTELIGÊNCIA DA ABIN

 PUBLICADO EM: 04/04/2023 ÀS 18:20

 ATUALIZADO EM: 04/04/2023 ÀS 18:20

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), por intermédio da Escola de Inteligência (ESINT/ABIN), realizaram a “Oficina de Análise de Inteligência”.  A capacitação, nos dias 27 a 29 de março, ocorreu na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal baiano, que tem o Desembargador Mário Albiani Júnior como Diretor-Geral. 

A ação contou com a participação de representantes das agências de inteligência das mais variadas instituições das forças públicas de segurança do Brasil. Foram capacitados 23 alunos, todos integrantes da comunidade local de inteligência (polícias, forças armadas, etc).  

Do TJBA, marcaram presença o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, Presidente da Comissão de Segurança e Gestor da UISI; o Gestor-adjunto da UISI, Juiz Isaías Vinícius de Castro Simões; o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Coronel Paulo Silveira; e integrantes do GSI. 

Uma das atribuições institucionais da Abin é promover o desenvolvimento de recursos humanos e da doutrina de inteligência. Nesse sentido, a Agência Brasileira de Inteligência tem apoiado a estruturação da unidade de Inteligência do TJBA. 

Descrição da imagem: participantes da “Oficina de Análise de Inteligência” assistindo à exposição [fim da descrição].  

#Pracegover #Pratodosverem 

Fonte: Ascom