JUÍZES SUBSTITUTOS DO PJBA INICIAM MÓDULO NACIONAL DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL COM AULA MAGNA MINISTRADA PELO SECRETÁRIO-GERAL DA ENFAM

Home > JUÍZES SUBSTITUTOS DO PJBA INICIAM MÓDULO NACIONAL DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL COM AULA MAGNA MINISTRADA PELO SECRETÁRIO-GERAL DA ENFAM Voltar

JUÍZES SUBSTITUTOS DO PJBA INICIAM MÓDULO NACIONAL DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL COM AULA MAGNA MINISTRADA PELO SECRETÁRIO-GERAL DA ENFAM

 PUBLICADO EM: 18/10/2022 ÀS 09:06

 ATUALIZADO EM: 18/10/2022 ÀS 09:41

Nesta segunda-feira (17), a Universidade Corporativa (Unicorp) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizaram a abertura do Módulo Nacional do Curso de Formação Inicial para Juízes Substitutos do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), momento prestigiado pelo Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Mário Albiani Júnior, pelo Coordenador-Geral da UNICORP, Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, e pelo Secretário-Geral da Enfam, Juiz Jorsenildo Dourado Nascimento, que ministrou palestraaula na oportunidade. 

Saudando os novos membros do Judiciário baiano, o Desembargador Mário Albiani Júnior fez o pronunciamento inicial e apresentou o docente. ‘’Estamos começando o Módulo Nacional da Enfam e é com muita honra que eu venho aqui apresentar o nosso eminente professor Jorsenildo Dourado Nascimento, que é uma pessoa extremante atuante. Ele, certamente, nos ajudará a abrir muitas portas para que o nosso Poder Judiciário possa galgar o espaço que merece na área do conhecimento e na disseminação do conhecimento’’, declarou o Diretor-Geral da Unicorp. 

A Aula Magna ministrada pelo Juiz Jorsenildo Dourado Nascimento, Secretário-Geral da Enfam, abordou o tema ‘O Juiz Contemporâneo’. O Secretário conduziu o momento conhecendo a origem e um pouco da história de cada juiz substituto. O magistrado declarou que o curso é de fundamental importância para o aperfeiçoamento dos novos magistrados. 

“Neste Módulo Nacional, serão ministradas várias disciplinas que vão agregar mais qualidade e mais eficiência à prestação [jurisdicional]. A magistratura baiana ganha com os novos magistrados e, principalmente, ganha com a capacidade desses novos magistrados identificarem as problemáticas, e ganha a população pelo serviço público prestado de maior qualidade e eficiência’’, afirmou o Juiz. 

A programação do Módulo Nacional segue durante toda a semana, somando 40 horas/aula. Credenciada pela Enfam por meio da Portaria nº 279, de 19 de setembro de 2022, a Formação incluiu, também, o Módulo Local realizado pela Unicorp e iniciado no dia 10 de outubro. 

O Módulo Local totaliza 527 horas/aula, sendo dividido em duas partes: módulo local teórico, cujo conteúdo contempla as disposições do Anexo II da Resolução nº 02/ 2016, da Enfam, bem como assuntos de interesse específico do PJBA; e módulo local de prática supervisionada, destinado à execução das atividades práticas em unidades judiciais do PJBA e das visitas às unidades extrajudiciais. 

 Descrição da Imagem: Desembargador Mário Albiani e o Juiz Jorsenildo Dourado dialogando com a nova turma dos juízes substitutos {fim da descrição}.

#pracegover #paratodosverem

Imagens
Imagens
Imagens
Imagens
Imagens

Imagem Galeria
Imagem Galeria
Imagem Galeria
Imagem Galeria