ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO PRESENCIAL “CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA PARA MAGISTRADOS – PROTEÇÃO PESSOAL E FUNCIONAL”

Home > ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO PRESENCIAL “CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA PARA MAGISTRADOS – PROTEÇÃO PESSOAL E FUNCIONAL” Voltar

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO PRESENCIAL “CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA PARA MAGISTRADOS – PROTEÇÃO PESSOAL E FUNCIONAL”

 PUBLICADO EM: 18/08/2022 ÀS 15:56

 ATUALIZADO EM: 18/08/2022 ÀS 15:56

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa que já estão abertas as inscrições para o curso “Capacitação em Segurança para Magistrados – Proteção Pessoal e Funcional”. São apenas 20 vagas. As aulas vão do dia 08 a 11 de setembro, das 8h às 18h20, e serão realizadas na sede da Unicorp, com aulas práticas no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/BA) e na Base da Aeronáutica de Salvador.

O evento é promovido pela Comissão Permanente de Segurança, integrada pelos Desembargadores Baltazar Miranda Saraiva (Presidente), Jefferson Alves de Assis, Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, Soraya Moradillo Pinto e pelos Juízes de direito Ângela Bacellar Batista, Fábio Alexandro Costa Bastos e Isaías Vinícius de Castro Simões. Os Suplentes são os Desembargadores José Cícero Landin Neto, Aliomar Silva Britto e Geder Luiz Rocha Gomes.

Faça a sua inscrição – magistrados

A capacitação de formação continuada é desenvolvida pela Comissão Permanente de Segurança do PJBA e atende ao Plano de Formação e Especialização do PJBA, formulado em atendimento às diretrizes da Resolução CNJ nº 435/2021. Tem como Coordenador o Juiz Vinícius Simões, membro da Comissão do PJBA e Mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e doutorando pela Universidade Nova de Lisboa – Portugal.

A formação visa dar conhecimento e treinamento aos magistrados, para que entendam a política de segurança institucional e aprimorem suas condutas, visando uma melhor segurança pessoal e funcional.

Ao longo do curso, estruturado em seis módulos, serão desenvolvidas práticas comportamentais e operacionais, com a finalidade de aprimorar nos alunos a necessária postura protetiva, preventiva e defensiva contra ameaças presentes nas situações de risco, inclusive quando sob escolta e proteção pelas forças de segurança e noções sobre atividade de inteligência de segurança institucional.

A formação conta com aulas teóricas expositivas e dialogadas, simulação de situações reais em ambientes forenses, especialmente nas salas de audiência, de sessões e gabinete. Haverá, também, a parte prática, utilizando-se local adequado para atividades de instrução com veículos e uso de arma de fogo.

As inscrições vão até o dia 05 de setembro.

Integram a equipe de instrutores: o Juiz Vinícius Simões, da Comissão de Segurança do PJBA; o Cel. PM Paulo César Alves de Oliveira, Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do PJBA; os Capitães da PMBA André Ribeiro Prado (Chefe da CPO do Comando de Pol. Especializado), Rondinele Conceição Andrade Requião e Deivide Luís Souza Costa (Superintendência de Telecomunicações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia); e o Delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí, Alessandro Gonçalves Barreto.

Descrição da imagem: card ilustrativo, tendo uma imagem focada na mão de um segurança com walkie-talkie, como plano de fundo, e a informação do nome da capacitação [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem

Curso-Seguranca_Magistrados-819x1024 Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Capacitação em Segurança para Magistrados - Proteção Pessoal e Funcional”