EnAJUS 2022: Enfam custeará inscrições para magistrados e alerta para o envio de trabalhos até 29 de maio

Home > EnAJUS 2022: Enfam custeará inscrições para magistrados e alerta para o envio de trabalhos até 29 de maio Voltar

EnAJUS 2022: Enfam custeará inscrições para magistrados e alerta para o envio de trabalhos até 29 de maio

Em outubro de 2022, será realizada a 5ª edição do Encontro de Administração da Justiça (EnAJUS), em Curitiba, na modalidade híbrida. O tema geral é “Transformação digital e a administração da Justiça pós-Covid”. O Grupo de Pesquisa Gestão, Desempenho e Efetividade do Judiciário (GEJUD), do Mestrado da ENFAM, faz parte da organização conjunta do evento ao lado de outras instituições de ensino nacionais e internacionais. Dada a importância do encontro, a Escola arcará com a inscrição de magistrados e magistradas autores de trabalhos para o EnAJUS.

Os denominados resumos expandidos devem ser remetidos à organização do evento até o dia 29 de maio. O trabalho deve ter aderência a um ou mais temas de interesse do EnAJUS. Os assuntos propostos são os seguintes:

Administração da Justiça e sua influência sobre organizações públicas e privadas;Educação, profissionalização e cidadania em sistemas de Justiça;Política e fronteiras jurisdicionais;Transformação digital, ciberespaço e novas tecnologias da informação na Justiça;Métricas da Justiça, gestão da informação legal e legal design aplicados à administração da Justiça;Governança e legitimidade em sistemas de Justiça;Inovação e desempenho em organizações de Justiça;Outros temas relacionados à administração da Justiça.

Para saber mais sobre a apresentação do conteúdo e submeter seu trabalho, visite a página do EnAJUS (https://www.enajus.org.br).

O EnAJUS se propõe a discutir, com base em evidências, as distintas dimensões teóricas, metodológicas e práticas que compõem o funcionamento da Justiça. A iniciativa visa congregar várias áreas do conhecimento, como Direito, Economia, Sociologia e Administração Pública, com a finalidade de gerar e disseminar conhecimentos capazes de melhorar os níveis de eficiência e de efetividade da Justiça.

A avaliação dos resumos expandidos acontecerá no período de 30 de maio a 20 de junho. No dia 23 de junho será publicada a lista de resumos selecionados e as inscrições dos congressistas autores de trabalho virá em seguida, entre os dias 24 de junho e 20 de setembro.

Fique de olho no website do EnAJUS e não perca essa oportunidade!

Últimas notícias
“Conhecer Acessível”: Enfam inaugura curso de sensibilização pela causa das pessoas com deficiênciaA ação educativa conta com apoio da Escola do Poder Judiciário de Roraima A…Leia mais… Conhecer Acessível: Enfam promove curso sobre teoria e práticas da inclusãoO curso conta pontos para a Formação de Formadores e para promoção na magistratura…Leia mais…Especialização em jurisdição inovadora vem contribuindo para produção de inovaçõesA assistente virtual Justa, destaque das mudanças, permite autonomia às partes Em junho de…Leia mais… Enfam retoma seu quadro de lives com o tema “Controle de convencionalidade”A Corte Interamericana de Direitos Humanos e o Pacto Judicial pelos Direitos Humanos também…Leia mais…