CONSELHO EDITORIAL E CIENTÍFICO DA REVISTA ENTRE ASPAS REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM NOVA COMPOSIÇÃO

Home > CONSELHO EDITORIAL E CIENTÍFICO DA REVISTA ENTRE ASPAS REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM NOVA COMPOSIÇÃO Voltar

CONSELHO EDITORIAL E CIENTÍFICO DA REVISTA ENTRE ASPAS REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM NOVA COMPOSIÇÃO

O Conselho Editorial e Científico da Revista Entre Aspas realizou a primeira reunião com a nova composição, alterada pelo Decreto Judiciário nº 102/2022, de 14 de fevereiro. O encontro, que ocorreu de forma on-line, na segunda-feira (14), foi conduzido pelo presidente do conselho, desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, e contou com a participação, também, do desembargador Júlio Cezar Lemos Travessa, vice-presidente do colegiado. 

A pauta do dia teve como objetivo tratar a viabilidade de confecção, o envio de versão impressa da revista para os autores da 8ª edição e o acompanhamento dos artigos recebidos pelos convidados e pelos candidatos da 9ª edição da revista, cuja publicação será em breve.

Durante a reunião, que aconteceu na plataforma Lifesize, a juíza assessora especial da Presidência (AEP II), Rita de Cássia Ramos Carvalho, deu as boas-vindas aos novos integrantes e apresentou o juiz Paulo Santos de Oliveira, como novo coordenador-geral da Universidade Corporativa (Unicorp). O magistrado abriu a pauta da reunião.  

Um dos assuntos tratados, nesse encontro, foi a prorrogação do prazo de envio dos artigos da 9ª edição da revista Entre Aspas, datado, agora, para 30 de março, ficando o resultado para o dia 30 de junho. Os convidados da revista receberão e-mail com novo prazo de envio dos artigos. A próxima reunião do conselho ficou marcada para o dia 7 de março. 

Com publicação anual e registro no IBICT (ISSN: 2179-1805), a revista Entre Aspas é formada por um corpo principal constituído de Artigos Jurídicos e Artigos sobre Boas Práticas do Poder Judiciário, que traduzem iniciativas de aperfeiçoamento da atuação das unidades administrativas e jurisdicionais, tendo por mérito a melhoria da eficiência do Poder Judiciário. 

 Saiba aqui como participar da 9ª edição da Revista Entre Aspas 
9º Edital – revista Entre Aspas
Edital de Prorrogação

Integram o Conselho de Artigos Jurídicos da Entre Aspas, além dos desembargadores João Augusto Pinto e Julio Travessa, os juízes Ícaro Almeida Matos, Rita de Cássia Ramos de Carvalho, Paulo Roberto Santos de Oliveira, Ricardo Augusto Schmitt, Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, Cláudia Valéria Panetta Pereira, Adrianno Espíndola Sandes, Gustavo Teles Veras Nunes, Pablo Stolze Gagliano e Marcelo José Santos Lagrota Félix. Já o Conselho de Boas Práticas do Judiciário é composto pelos servidores Marcus Vinícius Fernandes dos Santos, Pedro Lúcio Silva Vivas, Viviane da Anunciação Souza e Luciana de Oliveira Monteiro.

Fonte: Ascom