UNIDADES JUDICANTES: INSCRIÇÕES PARA WORKSHOP SOBRE O MICROSOFT TEAMS ENCERRAM-SE HOJE (27)

Home > UNIDADES JUDICANTES: INSCRIÇÕES PARA WORKSHOP SOBRE O MICROSOFT TEAMS ENCERRAM-SE HOJE (27) Voltar

UNIDADES JUDICANTES: INSCRIÇÕES PARA WORKSHOP SOBRE O MICROSOFT TEAMS ENCERRAM-SE HOJE (27)

Atenção, magistrados e servidores das unidades judicantes! As inscrições para o workshop sobre o Microsoft Teams encerram-se nesta quarta-feira (27). O evento ocorre amanhã (28), às 10h30, com vistas a esclarecer todas as dúvidas sobre essa nova ferramenta que passará a ser utilizada para reuniões, cursos e encontros administrativos online.

Inscreva-se aqui

Vale lembrar que, nas comarcas da capital e do interior do estado, as ferramentas do Microsoft 365 foram implantadas nessa segunda-feira (25/10). A partir de agora, serão usados o Outlook Web, para acessar o e-mail institucional; o Microsoft Teams, para reuniões administrativas; e o Office Online, para elaborar textos, apresentações, planilhas, etc.

Uma página eletrônica, com tutoriais autoinstrucionais sobre o uso do Microsoft 365, auxilia magistrados e servidores a entenderem um pouco mais sobre o uso das ferramentas e potencializa o aprendizado nos workshops online. Acesse: http://www5.tjba.jus.br/portal/formacao-e-aperfeicoamento-do-servidor-modulo-geral-office365/

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM), que está à frente deste projeto, informa que o acesso ao e-mail institucional do PJBA pelo TJBA Mail será desativado, assim que for finalizada a migração de todas as contas de e-mails dos servidores e magistrados para o Outlook Web. Portanto, orienta que o usuário utilize o Outlook assim que a conta for migrada.

A SETIM sinaliza também que não solicita usuário nem senha para fazer a migração do e-mail institucional para o Outlook Web – Microsoft 365. Caso algum servidor ou magistrado receba essa demanda por e-mail, a orientação é não responder.

O uso do Microsoft 365 no PJBA busca fornecer ferramentas de trabalho que possibilitem uma maior eficiência de magistrados e servidores no desenvolvimento de suas atividades, bem como no atendimento aos jurisdicionados. Visa ainda garantir a evolução tecnológica no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. A plataforma permite maior interação dos usuários, acesso a aplicativos inovadores, serviços de armazenamento inteligentes e alta segurança tecnológica.

Clique e saiba mais

Fonte: Ascom