REDAÇÃO OFICIAL É TEMA DE CURSO OFERECIDO PELA UNICORP; SAIBA MAIS E INSCREVA-SE ATÉ 20 DE OUTUBRO

Home > REDAÇÃO OFICIAL É TEMA DE CURSO OFERECIDO PELA UNICORP; SAIBA MAIS E INSCREVA-SE ATÉ 20 DE OUTUBRO Voltar

REDAÇÃO OFICIAL É TEMA DE CURSO OFERECIDO PELA UNICORP; SAIBA MAIS E INSCREVA-SE ATÉ 20 DE OUTUBRO

A Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp) informa que estão abertas, até o dia 20 de outubro, as inscrições para o curso “Documentos Oficiais e elaboração de relatórios, pareceres e notas técnicas com foco nas mais recentes alterações da Redação Oficial”. 

Estão convidados a participar, magistrados e servidores do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) que estejam envolvidos com a geração, edição e customização de documentos oficiais, elaboração de relatórios, pareceres e notas técnicas. Ao todo, são oferecidas 40 vagas.

A referida ação educativa tem o objetivo de desenvolver técnicas que ajudem a produzir documentos técnicos e oficiais, expressando ideias de maneira clara, precisa, concisa, aplicando-as ao contexto institucional, de acordo com o novo Manual de Redação da Presidência da República, em vigor a partir de 27 de dezembro de 2018.

O conteúdo será ministrado pela educadora Suely Cobucci, Consultora responsável pela atualização, ampliação e revisão da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República. Entre os pontos a serem abordados estão: produção de texto; princípios norteadores da produção textual; as comunicações oficiais e as mais recentes atualizações; argumentação do texto técnico; relatórios e demais documentos técnicos no contexto organizacional; padronização; e questões gramaticais aplicadas aos textos administrativos oficiais. 

Os encontros serão realizados na modalidade a distância e em tempo real (síncronos), sempre das 8h30 às 12h30, entre os dias 25 e 29 de outubro. As aulas ficarão disponíveis para consulta pelo período de 30 dias.

A realização desta capacitação reforça o compromisso assumido pela Unicorp, sob a Direção-Geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, de oferecer ações educativas plurais, transversais e democráticas, na linha de orientação do Desembargador Presidente Lourival Almeida Trindade. 

WhatsApp-Image-2021-10-13-at-16.33.37-1024x1024 Redação Oficial é tema de curso oferecido pela Unicorp; saiba mais e inscreva-se até 20 de outubro