NOVA SEDE DA UNICORP SERÁ INAUGURADA EM CERIMÔNIA VIRTUAL NESTA QUINTA-FEIRA (10)

Home > NOVA SEDE DA UNICORP SERÁ INAUGURADA EM CERIMÔNIA VIRTUAL NESTA QUINTA-FEIRA (10) Voltar

NOVA SEDE DA UNICORP SERÁ INAUGURADA EM CERIMÔNIA VIRTUAL NESTA QUINTA-FEIRA (10)

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) está de casa nova. Para marcar essa importante conquista, será realizada, nesta quinta-feira (10), às 10h, uma cerimônia de inauguração, que poderá ser acompanhada, virtualmente, pelo canal do PJBA no Youtube.

A solenidade contará com a participação de autoridades da República, como o Ministro Humberto Soares Martins, Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o Procurador-Geral da República, Augusto Aras; toda a Mesa Diretora da Corte baiana; o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco; o Vice-Diretor da Unicorp, Desembargador José Aras; a Juíza Renata Gil, Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); e a Juíza Nartir Weber, Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB).

A Unicorp, que funcionava, até então, em um imóvel localizado no bairro de Monte Serrat, através de um Termo de Cessão de Uso firmado entre o Estado da Bahia e o PJBA, vigente até maio deste ano, passa a funcionar, agora, no quarto pavimento do Edifício Advogado Pedro Milton de Brito – Anexo II, na sede do Judiciário baiano, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A solicitação de transferência da sede foi feita pelo Desembargador Nilson Castelo Branco, Diretor-Geral da Unicorp, em junho do ano passado, com a entrega de ofício ao Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade.

O documento foi baseado na economicidade e eficiência, levando em consideração os baixos custos com a mudança da sede para o Centro Administrativo da Bahia e os ganhos obtidos depois de uma análise e pesquisa realizada ao longo de três anos de atividade.

A relação entre os custos levantados e os benefícios advindos somente com a mudança da localização foram abordados em um estudo minucioso e detalhado das vantagens comparativas e competitivas para o novo empreendimento, que passa a ocupar um local próprio e com todos os recursos disponíveis no Anexo II do edifício-sede do PJBA, como segurança, vigilância 24 horas, energia solar, reaproveitamento de água de chuva e um moderno sistema de tecnologia e informatização.

Criada em 2008, por meio da Resolução TJ nº 22, a Universidade Corporativa do Judiciário baiano, atualmente sob a direção-geral do Desembargador Nilson Castelo Branco e vice-direção do Desembargador José Aras Neto, atua comprometida em desenvolver ações educativas plurais, transversais e democráticas, na linha de orientação do Desembargador Presidente Lourival Trindade.

Fonte: Ascom