WEBINÁRIO ABORDA OS IMPACTOS DA PANDEMIA PELO COVID-19 SOBRE A JUDICIALIZAÇÃO DO DIREITO À SAÚDE, DIA 14/05; INSCREVA-SE

Home > WEBINÁRIO ABORDA OS IMPACTOS DA PANDEMIA PELO COVID-19 SOBRE A JUDICIALIZAÇÃO DO DIREITO À SAÚDE, DIA 14/05; INSCREVA-SE Voltar

WEBINÁRIO ABORDA OS IMPACTOS DA PANDEMIA PELO COVID-19 SOBRE A JUDICIALIZAÇÃO DO DIREITO À SAÚDE, DIA 14/05; INSCREVA-SE

Atenção magistrados estaduais, federais e os integrantes do Comitê Executivo de Saúde, no dia 14 de maio, às 14h30, acontece o webinário “Impactos da pandemia pelo Covid-19 sobre a judicialização do direito à saúde”. A ação, uma iniciativa do Comitê Executivo Baiano do Fórum Nacional da Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visa a ampliar o debate com magistrados que lidam com a judicialização da saúde, neste momento de pandemia e isolamento social.

A palestrante será a assessora especial da presidência do Conselho Federal de Medicina (CFM), Clarice Alegre Petramale, integrante do Fórum Nacional de Saúde do CNJ. O seminário acontece de forma virtual. As inscrições seguem até o dia 12 de maio e as vagas são limitadas.

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia apoia o evento e as inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da instituição.

Clique aqui e faça sua inscrição – Magistrados do TJBA
Clique aqui e faça sua inscrição – Visitantes

O presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargador Lourival Almeida Trindade, participará do encontro on-line, além do coordenador do Comitê Executivo de Saúde do Estado da Bahia, desembargador Mário Albiani Junior, do Diretor-Geral da Unicorp, desembargador Nilson Castelo Branco, e da conselheira do CNJ, Candice Lavocat Galvão Jobim, supervisora do Fórum Nacional de Saúde do CNJ. Também confirmaram a participação o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

A palestrante do webinário, Clarisse Alegre Petramale, é médica, com formação em Infectologia e Saúde Pública. Desenvolveu atividades na assistência, na regulação de pesquisa clínica, no ensino e na gestão da Saúde Pública e da Vigilância Sanitária, aplicadas a todos os níveis hierárquicos do SUS. Atualmente é assessora especial da presidência do Conselho Federal de Medicina para assuntos relacionados à avaliação de novos procedimentos médicos, e faz parte do Fórum de Saúde do CNJ.

Fonte: Ascom