A Universidade Corporativa (Unicorp), prioridade da gestão do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Britto, publica o seu Projeto Político Pedagógico (PPP). Esse documento expressa a identidade, os princípios e os fundamentos éticos, didáticos, metodológicos e pedagógicos que fundamentam a filosofia de trabalho da escola judicial.
A Unicorp concebeu a construção do PPP, alinhado ao plano estratégico do TJBA, às diretrizes pedagógicas e aos atos normativos da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento (Enfam) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud/CNJ). O documento estabelece um referencial teórico e metodológico, destinado a orientar a prática educativa da escola.
Clique aqui e acesse o PPP.
A Assessora Especial da Presidência II Assuntos Institucionais (AEP II) e Coordenadora da Unicorp, Juíza Rita Ramos, salientou a relevância do PPP. Além disso, registrou que o documento foi construído e aprovado pelos gestores das diversas áreas do TJBA.
O projeto tem amparo no ato de criação da escola judicial, Resolução nº 22/2008 do TJBA e alterações posteriores. Foi concebido como referencial para um processo permanente de reflexão, discussão e melhoria das questões do saber profissional concernentes ao Poder Judiciário da Bahia, na busca de soluções, inovações e alternativas adequadas para efetivação da estratégia institucional.
O documento está estruturado na seguinte ordem: introdução, historicidade da instituição e diagnóstico da sua realidade; gestão pedagógica; gestão administrativa e organizacional; políticas de ensino, pesquisa e extensão; e considerações finais.
Fonte: Ascom