NSCRIÇÕES PARA O CURSO “MULTIDISCIPLINAR SOBRE GÊNERO, ACESSO À JUSTIÇA E VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES” ENCERRAM DIA 7 DE AGOSTO

Home > NSCRIÇÕES PARA O CURSO “MULTIDISCIPLINAR SOBRE GÊNERO, ACESSO À JUSTIÇA E VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES” ENCERRAM DIA 7 DE AGOSTO Voltar

NSCRIÇÕES PARA O CURSO “MULTIDISCIPLINAR SOBRE GÊNERO, ACESSO À JUSTIÇA E VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES” ENCERRAM DIA 7 DE AGOSTO

Magistrados interessados em participar do curso “Multidisciplinar sobre Gênero, Acesso à Justiça e Violência Contra as Mulheres” têm até o dia 7 de agosto para se inscrever. A matrícula deve ser feita por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). As vagas remanescentes serão disponibilizadas para Servidores.

Clique aqui e faça sua inscrição

A ação educativa ocorre entre os dias 14 e 16 de agosto, das 8 às 18h, na sede da Unicorp. Sua realização visa a reconhecer as causas do desrespeito aos valores que sustentam os direitos da mulher e a consequente desigualdade de tratamento com relação ao homem; internalizar a necessidade de reverter uma situação de violência que tende ao enraizamento em uma sociedade preconceituosa; e capacitar o Magistrado para desenvolver formas de interpretação da lei, em especial Lei Maria da Penha, condizentes com a especificidade de cada caso.

Credenciada pela Portaria nº 89, de 25 de abril de 2018, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a capacitação será conduzida por Adriana Ramos de Mello, Titular do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Rio de Janeiro. Formadora da Enfam, a Magistrada é Doutora em Direito Publico e Mestre em Direito e em Criminologia.

Na Escola de Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ), Adriana de Mello coordena a Pós-Graduação Gênero e Direito, atua como Professora e Conferencista; preside o Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (Nupegre); e o Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero. Além disso, é Membro da Comissão Especial de Segurança da Mulher do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/RJ).

Unicorp – A Universidade Corporativa do TJBA, unidade coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais, fica localizada na Rua Rio São Francisco, nº 1, Monte Serrat, Salvador.

Para mais informações sobre cursos, capacitações e atividades realizadas, entre em contato com a escola judicial por meio dos telefones (71) 3496-2900/2912 ou visite as páginas institucionais:

Fonte: Ascom