UNICORP INSCREVE PARA O CURSO “PORTUGUÊS FORENSE”

Home > UNICORP INSCREVE PARA O CURSO “PORTUGUÊS FORENSE” Voltar

UNICORP INSCREVE PARA O CURSO “PORTUGUÊS FORENSE”

Para o Magistrado que deseje desenvolver habilidades de comunicação e aperfeiçoar competências linguísticas para a enunciação do discurso jurídico oral e escrito, a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia oferece o curso “Português Forense”.

A capacitação ocorre nos dias 11 e 12 de abril, na sede da Universidade, localizada no bairro Monte Serrat, em Salvador. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 5 (sexta-feira) por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Unicorp.

Durante as 20h/aula, o Jornalista e Professor Gabriel Henrique Collaço apresenta, entre outros pontos, elementos da comunicação; os diferentes níveis de linguagem; modalidades de textos; particularidades gramaticais; tendências da comunicação; vícios de linguagem; elementos do processo de comunicação oral.

Formador e Professor tutor pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam/STJ), e Professor Conteudista e Tutor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM/STM), o docente fará sua abordagem através da exposição dialogada, associada ao estudo de casos concretos, além da utilização de outras metodologias ativas.

O curso “Português Forense” é credenciado pela Enfam por meio da Portaria nº 15, de 24 de janeiro de 2019. Os cursos com o referido credenciamento servem para fins de promoção na carreira de Juiz.

Fonte: Ascom