05 de maio de 2025
O 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio, nos dias 8 e 9 de maio, no auditório do Tribunal de Justiça (TJBA), em Salvador, já tem confirmada a participação de alguns dos maiores nomes do Direito e do Agronegócio no Brasil. O evento, promovido pelo Tribunal, por meio da Unicorp -TJBA, em parceria com o Instituto Washington Pimentel, consolida-se como um espaço de diálogo qualificado entre o campo e a inteligência jurídica, fundamental para o desenvolvimento sustentável do setor.
Entre os palestrantes confirmados, estão o fundador do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA), Renato Buranello, o diretor-geral da Escola de Magistrados da Bahia (Emab), juiz Marcelo Lagrota, e a vice-presidente da Associação Comercial da Bahia, Isabela Suarez, além de professores, advogados, pesquisadores, executivos, lideranças do agro e representantes do sistema de Justiça.
Clique aqui e veja a programação.
Representantes de entidades como Ibrades, Inema, Incra, Superintendência de Desenvolvimento Agrário, Associação Comercial da Bahia, Instituto Brasileiro do Direito e Agronegócio, Abapa, Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras e Abrafrutas marcam presença nos painéis que acontecerão no auditório da sede do TJBA.
“Os nomes selecionados para participar do congresso demonstram a preocupação do nosso tribunal na capacitação em alto nível de magistrados e servidores sobre um tema tão relevante para a economia nacional, com reflexos no mundo jurídico”, diz o diretor-geral da Unicorp-TJBA, desembargador Jatahy Júnior.
São 280 vagas presenciais e acesso online ilimitado por meio da transmissão ao vivo no canal do TJBA no YouTube. As inscrições seguem abertas até o dia 7 de maio pelo site www.unicorp.tjba.jus.br.
Clique aqui para fazer a inscrição.