Unicorp-TJBA e Apeb promovem festa do conhecimento com sarau literário

Home > Unicorp-TJBA e Apeb promovem festa do conhecimento com sarau literário Voltar

Unicorp-TJBA e Apeb promovem festa do conhecimento com sarau literário

29 de agosto de 2024

Um belo pôr-do-sol brindou a primeira edição do Sarau Literário e Jurídico, promovido em parceria entre a Unicorp-TJBA e a Associação de Procuradores do Estado da Bahia (Apeb), nesta terça-feira (27), no Terraço do Anexo II do Tribunal de Justiça da Bahia.

Magistrados, procuradores do estado e servidores das duas instituições foram os protagonistas do evento, com o lançamento de livros sobre diversos temas. Representantes de outras instituições do sistema de justiça também prestigiaram o encontro.

“Criamos mais um espaço na cidade para o lançamento de livros, promovendo a circulação de ideias e cultivando a cultura do conhecimento por meio da literatura”, afirmou o diretor-geral da Unicorp-TJBA, desembargador Jatahy Júnior, que não pôde comparecer ao evento.

O diretor-adjunto da Unicorp-TIBA, desembargador Geder Gomes, representando o diretor-geral, abriu o sarauparabenizando os autores e celebrou a presença dos convidados. Em seguida, a presidente da Apeb, procuradora Cinthya Viana, enalteceu a parceria criada ainda na gestão do desembargador Mário Albiani Júnior, ex-diretor-geral, e agradeceu ao desembargador Jatahy Júnior e à juíza Isabella Lago, coordenadora-geral, pela condução do projeto.

Por fim, a presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Resende, em breve discurso, falou da importância da iniciativa para a comunidade jurídica. “A Unicorp é o braço cultural do nosso Tribunal de Justiça, e um braço muito importante pela educação, capacitação de magistrados e servidores”, afirmou. “Estou muito feliz em estar participando deste projeto”, completou.

As obras lançadas foram as seguintes:

DO TJBA

1. Desembargador Geder Gomes: “A Medida de Segurança em uma Perspectiva Contemporânea;

 2. Juiz Cícero Dantas Bisneto: “Causalidade Psíquica – Nexo de causalidade e responsabilidade civil pelos danos causados por influência psicológica”;

3. Juiz Yago Daltro: “Manual de Peças Práticas para Carreiras Jurídicas – Sentença Penal”;

4.  Servidor Gonçalo Oliveira: “Contratações Públicas e Desenvolvimento Sustentável: Uma análise sobre as ações do Poder Judiciário da Bahia no âmbito da Sustentabilidade”;

5.  Servidora Denise Ferreira: Coletânea Liga do Dendê: Contos para Erê.

DA APEB

1.    Procurador Roberto Lima Figueiredo: “Manual de Direito Civil”;

2.  Procuradora Cristiane Guimarães: “Política Pública de Solução de Conflitos da Administração” e “Diálogos Jurídicos”;

3.     Procuradora Renata Fabiana Silva: “Acceso a La Justicia y Mediación Administrativa Extrajudicial Em El Estado Relacional”.

E duas obras coletivas:

“Direito Negrorreferenciado III: justiça, insurgência e resistência ancestral”, com as procuradoras Renata Fabiana Silva e Maristela Barbosa, mais autores; “Diálogos jurídicos XIII – 35 anos da Carta Cidadã”, com a procuradora Cristiane Guimarães, mais 20 autores.