8ª EDIÇÃO DA REVISTA ENTRE ASPAS É LANÇADA NA SESSÃO PLENÁRIA DO PJBA

Home > 8ª EDIÇÃO DA REVISTA ENTRE ASPAS É LANÇADA NA SESSÃO PLENÁRIA DO PJBA Voltar

8ª EDIÇÃO DA REVISTA ENTRE ASPAS É LANÇADA NA SESSÃO PLENÁRIA DO PJBA

A Sessão Plenária do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), de quarta-feira (25/08), foi marcada pelo lançamento da 8ª edição da Revista Entre Aspas. A publicação tem o objetivo de promover a difusão e o intercâmbio de conhecimentos jurídicos e técnicos, produzidos por profissionais e estudiosos em todos os ramos do Direito.

Assista ao vídeo de apresentação da Revista 

O periódico, produzido pela Universidade Corporativa (Unicorp), reúne artigos assinados por magistrados, servidores e convidados. Nesta edição, há publicações que abordam questões como os reflexos da pandemia na proteção dos dados de localização; efeitos da Covid-19 em contratos de locação de bens móveis; cognição judicial; teletrabalho e inteligência artificial; círculos restaurativos; entre outros.

Clique aqui e acesse a 8ª edição, disponível no site da Unicorp.

Na oportunidade do lançamento, o Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, Presidente do Conselho Editorial e Científico da Revista Entre Aspas, parabenizou toda equipe. “Este trabalho é de equipe e eu tenho que louvar, em primeiro lugar, a postura do nosso Presidente, Desembargador Lourival Almeida Trindade, que foi um verdadeiro mecenas para a nossa revista”, destacou o Magistrado.

Revista Entre Aspas é um periódico de publicação anual, com registro no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia formado por artigos jurídicos e de boas práticas do Poder Judiciário, que traduzem iniciativas de aperfeiçoamento da atuação das Unidades Jurisdicionais.

A Desembargadora Gardênia Pereira Duarte, Presidente da Comissão de Jurisprudência (que produz a revista Bahia Forense), parabenizou a publicação da Entre Aspas, e teceu elogios ao conselho editorial “tão preparado, eficaz e preocupado com a divulgação de nossa jurisprudência, doutrina e ensinamentos”.

ARTIGOS – Quem acessar a 8ª publicação da revista vai encontrar artigos selecionados dos seguintes profissionais: Paulo Nalin, Rafaella Nogaroli, Ricardo Calderón, Rômulo Moreira, Evandro Luís Santos de Jesus, Maria Fausta Cajahyba Rocha, Nelson Santana do Amaral, Jorge Messias de Brito, Leonardo Rulian Custódio, João Vitor de Jesus Santos, Mariana Braga Castro Menezes, Marcelo Elias Naschenweng, Moacir Antônio Oliveira Miranda, Sandra Magali Brito Silva Mendonça e Janine Soares de Matos Ferraz.

Os profissionais convidados que assinam artigos nesta edição são: Anderson de Paiva Gabriel, Ivana David, André Luiz Arnt Ramos, Carlos E.Elias de Oliveira, Cesar Calo Peghini, Renato Mello Leal, Flávio Tartuce, Fernando Gaburri, Javier Martinez Aldanondo, Líbera Copetti de Moura, Maici Barboza dos Santos Colombo, Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro, Fernanda de Carvalho Lage e Nagib Slaibi Filho.

A edição da revista é de responsabilidade da Universidade Corporativa do PJBA, dirigida pelo Desembargador Nilson Castelo Branco. A Instituição busca oferecer uma educação plural, transversal e democrática, na linha da orientação do Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade.

O Conselho Editorial e Científico da Revista Entre Aspas está dividido em Conselho de Artigos Jurídicos e Conselho de Boas Práticas do Judiciário. O Conselho de Artigos Jurídicos é composto pelo Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto; Desembargador Júlio Cezar Lemos Travessa; pelo Juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, da Assessoria Especial da Presidência – II; Juíza Eduarda de Lima Vidal, da Assessoria Especial da Presidência I; Juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho, Coordenadora-Geral da Unicorp; Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, Assessor Especial da Corregedoria das Comarcas do Interior; Juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer; Juiz Pablo Stolze Gagliano; Juiz Ricardo Augusto Schmitt; Juiz Marcelo José Santos Lagrota Félix; e Juiz Adrianno Espíndola Sandes.

Já o Conselho de Boas Práticas do Judiciário é composto pela Secretária Geral da Universidade Corporativa, Tuany Silva Andrade; Secretário de Planejamento e Orçamento, Pedro Vivas; Diretora de 1º Grau, Thais Fonseca Felippi Pimentel; e Assessora de Gabinete de Desembargador, Luciana de Oliveira Monteiro.

Os membros do Conselho Editorial e Científico da Revista Entre Aspas foram designados pelo Decreto Judiciário nº 176, de 04/03/2020

Clique aqui e acesse todas as edições da Entre Aspas, disponíveis no site da Unicorp, no menu ‘Publicações > Revista Entre Aspas’

Fonte: Ascom