27 de novembro de 2023 às 18:52
A Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame), realizou o II Workshop Espiritualidade e Justiça, no Auditório Desembargadora Olny Silva, no edifício-sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Com o tema central “Brasil: coração do mundo, pátria do evangelho”, o evento conta com o apoio do Presidente do Judiciário baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.
O Workshop ocorreu no dia 24/11, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do Poder Judiciário da Bahia e buscou estimular um diálogo interdisciplinar entre profissionais da área jurídica e líderes espirituais, incentivando a reflexão sobre ética, responsabilidade social e a promoção da justiça. Os temas debatidos foram “O Brasil face à Nova Era” e “O Brasil perante os desafios do mundo de regeneração”.
“A espiritualidade e a justiça estão intimamente ligadas no intuito de contribuir para um propósito maior que busca promover o bem-estar humano e realizar um mundo mais justo e compassivo. Esse é o nosso objetivo ao promover reuniões dessa natureza”, destacou a 1ª Vice-Presidente do TJBA, Desembargadora Gardênia Pereira Duarte.
O Delegado da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas na Bahia, Desembargador Baltazar Miranda Saraiva destacou que “a espiritualidade nos incentiva a transcender o ego, reconhecendo a interconexão entre todos nós, tornando a justiça uma expressão natural do respeito à igualdade e dignidade de cada vida”, salientou.
Durante encerramento do Workshop, a Desembargadora Gardênia interpretou cânticos, com a participação do Tecladista convidado André Luiz.
A Mesa de Honra foi composta, além das autoridades já citadas, pelo Desembargador Salomão Resedá; pela Juíza Jeine Vieira Guimarães; pela Assessora de Comunicação da Abrame, Shirley Oliveira; pela Psicóloga e Palestrante Ruth Brasil Mesquita; e pelo Colaborador e Palestrante Marcel Mariano. Também estiveram presentes no evento, a Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus; o Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro; o Juiz Augusto Nogueira; e a Juíza Verônica Ramiro.
Saiba mais