PUBLICADO EM: 13/07/2023 ÀS 15:22
ATUALIZADO EM: 13/07/2023 ÀS 15:22
Durante a primeira reunião do Fórum Permanente de Direitos Humanos, presidido pela Juíza Elbia Rosane Sousa de Araújo, na Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp – TJBA), foi deliberada a realização do curso ‘Direitos Humanos e as especialidades da Diversidade, Gênero, Acessibilidade e Inclusão’. A capacitação promoverá a compreensão de princípios e diretrizes acerca do tema.
O curso terá carga horária de 20 horas, com encontros ministrados no turno matutino, às segundas e sextas-feiras, voltado para magistrados de 1º e 2º graus, servidores, colaboradores e parceiros dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do Estado e da União.
Participaram da reunião do Fórum a Juíza Elbia Araújo (Presidente); o Juiz do TJBA, Arnaldo Lemos; o Promotor de Justiça Roberto Gomes; o Delegado Walberes Júnior; o Secretário de Planejamento do TJBA, Pedro Vivas; o Assessor de Comunicação, Moisés Bisesti; e o Servidor e Psicólogo Claudio Silva.
A capacitação é realizada em parceria com o Fórum Permanente de Direito das Pessoas com Deficiência - que também tem a Juíza Elbia como presidente.
Com o intuito de promover debates críticos e democráticos sobre métodos inovadores para otimizar a prestação jurisdicional, a Unicorp criou 13 Fóruns Permanentes no primeiro semestre deste ano, incluindo o Fórum Permanente de Direitos Humanos. A Instrução Normativa nº 01 /2023 apresenta detalhes sobre o funcionamento dos órgãos de discussões.
A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.
Descrição da imagem: print da 1ª reunião do Forúm Permanente de Direitos Humanos [fim da descrição].
#Pratodosverem #pracegover
Fonte: Ascom